A Academia dos Champs esforça-se por implementar o seu projecto em locais/zonas previamente identificadas como prioritárias para a comunidade de crianças e jovens a que se destina.

Perante as mais diversas situações de vulnerabilidade social, são efectuados os primeiros contactos com autarquias, que por sua vez promovem a identificação de bairros ou comunidades carentes de um projecto semelhante ao mesmo tempo que se estuda a viabilidade de infraestruturas desportivas e consequentes condições de acesso dos alunos às mesmas. Só reunidas as condições mínimas e essenciais de funcionamento, é possível arrancar com a operação de um núcleo da Academia dos Champs.

RECURSOS HUMANOS

Identificação clara de um Parceiro Social, cuja equipa de acção no terreno seja responsável pelo acompanhamento efectivo e regular do projecto.

Sempre que possível, a Academia dos Champs privilegiará a inclusão do seu trabalho em projectos sociais públicos, assumindo-se como um reforço para instituições que tenham o mesmo público-alvo e objectivos.

INFRAESTRUTURAS

Existência de um recinto desportivo, exclusivo ou não à prática da modalidade, que permita a implementação de um court de ténis.

Se conhece alguma comunidade ou local que possa reunir as condições para a abertura de um núcleo da Academia dos Champs, entre em contacto com a nossa Equipa.

SABER MAIS

FUNCIONAMENTO DOS NÚCLEOS

  • Aulas regulares de ténis, devidamente enquadradas no horário escolar dos alunos
  • Clínicas e programas intensivos durante as férias escolares
  • Torneios internos e fomento da participação em provas oficiais da FPT
  • Encontros anuais entre núcleos | Torneio de Verão e Torneio de Natal
  • Intercâmbios com instituições que promovam projectos semelhantes
  • Protocolos com entidades e empresas, promovendo a formação dos alunos como professores, árbitros (via FPT), encordoadores de raquetes, serviços administrativos, entre outros.
Devices

NÚCLEOS

Academia dos Champs
Rua Barata Salgueiro, 30 7º Esq 1250-044 Lisboa
T: (+351) 211 911 510 | F: (+351) 21 359 21 89
geral@academiadoschamps.org
Siga-nos nas redes sociais e partilhe o nosso projecto com os seus amigos.